sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

página 44



Uma destas pessoas foi um grande repórter da desaparecida revista Estrellitas, Néstor Rivera. Néstor se transformou em um tremendo amigo e sua incalculável ajuda para Raymond através de suas reportagens, conselhos e simplesmente sua amizade pesou muito na carreira deste jovem artista. Néstor se transformou numa peça muito importante no jogo de xadrez que jogamos com a Padosa, casa administradora do Menudo. Iris Corchado, Minerva Carvajal, Silverio Pérez e muitos mais nos deram sua confiança e respaldo.
Em junho de 1984 eu lia o jornal pela manhã quando de repente me fixei em um anúncio na seção de Espetáculos.
"Padosa América, organizadores do grupo Menudo, anunciaram hoje em conferencia de imprensa que o Jovem Ricky Meléndez depois de 7 anos no grupo, será o próximo a abandonar o Menudo. Ele é atualmente o jovem que mais tempo tem permanecido neste famoso grupo e único membro original. A Padosa anuncia ainda que a partir de hoje começaram os testes para substituir o jovem que vai sair. Rey Reyes que está apenas dois anos no grupo também será substituído proximamente por razões que, explica Edgardo Díaz, conflitem com a filosofia do grupo. O jovem  cresceu acima do limite que foi estabelecido pela Padosa. Ainda não se estabeleceu uma data para a saída de Rey Reyes, Edgardo indicou que será num futuro bem próximo."
Meu coração bateu de emoção e rapidamente chamei Raymond e lhe dei a notícia. Ele ficou muito pensativo enquanto escutava e depois me disse.
Papai, eu já estou pronto. ¿E você?
O importante é que você esteja pronto e esteja seguro de si mesmo. Até agora você tem me demonstrado que sim.
O bom é que vai ter dois testes e se não entrar no primeiro eu sei que no outro não vai ter ninguém me derrube. Disse isso com grande confiança em sua voz.
Chamei Iris Corchado para que fosse com a gente, peguei um álbum que havia preparado com fotos de Raymond como artista e seguimos rumo a Padosa. Minha esposa se despediu de nós com mil bênçãos e nervosamente me disse tchau. Notava-se na cara dela a angústia já que como mãe ela tinha pressentimentos.
Como magia começou nossa odisséia e magicamente Raymond se havia se transformado em um artista experimente. Com tudo o que havíamos trabalhado enfim havia chegado o “dia D”.
Saímos os três, Iris Colchado, Raymond e eu rumo a um encontro com nosso destino, o MENUDO.

***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário