terça-feira, 6 de dezembro de 2016

página 55



Dizendo isto Marilyn pegou Raymond pelo braço e desapareceram os três no caminho do corredor. Eu tive que ficar lá com aquelas Senhoras que me olhavam bem diferente. Uma delas me olhou de canto e disse:
"¡Nossa Senhora! Eu estou aqui a duas horas. Se eu tivesse sabido que o teste era agendado por compromissos prévios não haveria perdido meu tempo".
Me senti bem incomodado mas este é um mundo de competição e se pretende competir tem que preparar-se bem. Aqueles meninos foram para o teste com roupa de jogo, tênis e sem nada que os diferenciasse como pessoas talentosas. Raymond diferentemente foi como artista, para fazer o teste como artista e não como o menino vizinho da rua. O mundo do espetáculo começa com a aparência e personalidade. Olhei para a mulher fixamente, com um desses olhares sérios que eu sei dar e disse para ela:
Perdoa-me senhora, mas eu entendi que não é por compromissos que se faz teste, mas só que neste caso meu filho é um artista e tem seus compromissos que coincidiram com o teste. Como a aquela mulher disse temos que sair rapidamente.
Continuei com a mentira já que não sabia o que dizer.
"¿Raymond é seu filho?"
"Sim e sou também seu empresário."
"¿Mas ele veio pro Menudo ou para que?"
"Bom, eles demonstraram interesse no Raymond não sei se é para o Menudo ou para outra coisa, mas por isso estamos aqui."
A mentira aumentava, mas dava importância ao Raymond como artista assim eu segui a corrente. As senhoras se acalmaram e começou a espera.
"Eu vi ele no Canal 7 no programa Tamborito Y Colorina e Também no Show de Sandra Zaiter". Comentou uma das mães ali presente.
"É realmente bonito e um grande candidato. Creio que seria um bom Menudo."
"Muito obrigado. Veremos o que acontece, pois ele me deixa louco com esse negócio de Menudo."
"Mas olhe, assim são todos os meninos, este aqui me fez trazê-lo aqui e ele nem canta nem dança absolutamente nada"
"Mamãe, mas eles me ensinam."
"¡Que nada! Olha filhinho, ¿por que você acredita que tem testes, para ver quem eles ainda vão ter que ensinar? Eles procuram talento e não aprendizes."
"Olha, você sabe, ¿Quanto é que pagam para esses Menudos?" Perguntou uma senhora. Imediatamente a outra que estava mais perto de mim, disse: "Disseram para mim que pagam milhões, ¿por que você acredita que eu estou aqui? Quem sabe. Pra ver se me cai um pouquinho dessa sorte, pois esse garoto que saiu do grupo a pouco tempo ganhou  até um carro bem caro.
Eu havia escutado sobre isto anteriormente, mas ninguém havia confirmado. Era a crença geral de que os integrantes ganhavam muito dinheiro e que saiam do grupo milionários. Tudo mundo acreditava que artistas tão famosos como estes tinham que estar fazendo muito dinheiro. Outro aspecto das lendas é precisamente o atributo econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário