sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

página 110



Nos encontramos com Tito Fuentes e ele nos chamou para irmos ao seu quarto um momento para falar e para dar-me, segundo ele, uma surpresa. Quando chegamos ao quarto me deu de presente 12 "Posters" do Raymond. Eram os primeiros que tinham feito dele como um Menudo. Tomamos café com Tito e Héctor Cruz e conversamos um pouco. Tito me disse:
"Rapaz isto está muito ruim, não sei o que acontece. Acabaram de cancelar um dos shows do Madison Square Garden, pois a bilheteria está em baixa."
"Mas, ¿O Menudo não estava bem popular em Nova York?"; Perguntei incrédulo.
"Sim, mas aconteceu alguma coisa que não houve reação das fãs."
"¿Fizeram divulgação?"
"Estou começando a acreditar que não, achávamos que o Canal 47 da televisão ia fazer uma grande divulgação, mas não sei que o que aconteceu de verdade." Disse Héctor Cruz.
"O ruim de tudo isso é que trouxemos produtos para vender, e fica mais caro reenviá-los a Porto Rico do que jogá-los fora. Não sei se você percebeu que lá fora não tem muitas fãs. Quando viemos pela última vez a Avenida Lexington da Rua 58 até a 60 foi fechada com mais de 500 policiais ao redor do hotel. Agora não tem nem sequer 800 fãs aí do lado de fora."
“¿Quantos ingressos foram vendidos?”
“O último informe dizia que 16.000.”
"¡16.000 é muito!, ¿Você não acha?"
"Bom pode ser que sim, mas se comparar que faz um ano que o Menudo deu 4 shows com a casa cheia, e estou falando que quase 90.000 pessoas compraram ingressos e viram os shows. E agora os promotores ainda esperam encher pelo menos um show."
Continuamos falando um pouco mais e dentro da conversa notei que o Tito, mais que o Héctor, culpava um pouco a situação devido à má administração do Edgardo nos assuntos promocionais. Disse-me que ele acreditava que o Edgardo estava muito confiante que o Menudo estava tão acima que não tinha que gastar dinheiro na divulgação a menos que o promotor fizesse isso tirando o dinheiro do seu próprio bolso. Héctor saia em defesa do Edgardo cada vez que Tito falava mal deste.
"Olha Héctor, o Edgardo violou todos os procedimentos do espetáculo Americano. Aqui não se pode manipular o público, os promotores e a imprensa da mesma forma que se faz na América Latina. Aqui se joga bem diferente e as regras são completamente diferentes das de Porto Rico e da América Latina. Lá ele tem muita influencia e poder, mas aqui ele é como outro empresário qualquer entre muitos que são mais astutos e melhores que ele. Ele não pode violar os contratos e não ir através da união daqui, pois se fizer isso se queima com todos os promotores e empresários do país muito, mais muito rápido mesmo. Uma vez que aconteça isso ninguém vai querer te contratar."
"¿Por que será que todos sempre culpam o Edgardo? Esta gente daqui são uns vagabundos e essa união é para tirar mais dinheiro dos artistas.”
"Tá bom Héctor você mais que ninguém sabe como o Edgardo é ciumento com o Menudo, e que ele não dá o braço a torcer e tudo tem que ser única e exclusivamente como ele diz. Como disse, ele pode fazer isso na América Latina que não tem muitas super estrelas. Aqui o Menudo ainda é um espetáculo inferior perto de outras super estrelas."
"¡Mas veja uma coisa!, Você tem que considerar as opiniões da Pepsi Cola, da RCA e de seus setores de relações publicas, eles estão investindo milhões."
Magaly me fez um sinal de que não me intrometesse e assim o fiz. Dei uma desculpa e nos despedimos e fomos para o nosso quarto no hotel. Quando chegamos lá Magaly me disse:
"¿Você acredita em tudo isso que o Tito disse?"
"Bom eles que são os experts e sabem disso, eu acabo de chegar. Seria o cúmulo que nosso filho tenha tanto azar que o grupo comece a perder popularidade precisamente quando ele entra."
"A verdade é que me deu a impressão que o que o Tito falou foi a pura verdade. Dá pra ver que o Héctor Cruz é como dizem "Do Lado de Lá", pois tudo o que fez foi defender e justificar o Edgardo. "
"Lembre-se que é familiar do Edgardo e você sabe que até esta data essa família tem demonstrado ser muito unida. Você já viu o ar de segredo absoluto que rodeia até as coisas mais simples no Menudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário