terça-feira, 31 de janeiro de 2017

página 182



Por causa da nossa preocupação, nós os pais fizemos uma reunião no dia 29 de março de 1988 na casa da Genoveva e Sergio González. Na reunião estavam presentes Nereida a mãe do Ricky, Genoveva, Sergio, Magaly e Eu. Antes de a reunião começar ligamos para Evelyn, a mãe do Rubén. Eu lhe expliquei tudo que dizia respeito marcação da reunião, ela e seu esposo estiveram de acordo em tudo. Devido ao fato do Ángelo ter entrado recentemente no grupo não incluímos os pais dele na reunião. Nós imaginamos que eles, assim como aconteceu com todos nós, estavam na etapa de começo na banda numa espécie “de lua de mel” com o Menudo, por isso não estariam muito receptivos a nada negativo. Aproveitamos por votação unânime, para falar com a Evelyn sobre o caso do Rubén. Evelyn não quis falar e pôs seu esposo que a seu entender sabia mais destes assuntos do que ela. Eu fiquei responsável por falar:
"Nós chegamos a um consenso e chegamos à conclusão de que está acontecendo alguma coisa com o Rubén. Não sabemos o que é, mas todos estão preocupados e em especial a Magaly e eu. Rubén virou um filho em meu lar, assim que posso te garantir que o que eu te digo, tenho observado pessoalmente."
"Acevedo, nós estamos muito agradecidos por toda a bondade que sua esposa e você tem tido com o Rubén, sempre estaremos agradecidos."
"Olha, o Rubén teve uma mudança incrível. Demonstra ser uma pessoa que teve o espírito roubado. Como se alguém lhe tivesse feito algo horrível e ele não se atrevesse a dizer. Você já deve estar consciente dos rumores de que o Edgardo e até o Jiménez sejam homossexuais. Eu não quero levantar calúnias ou declarar que eu de meu próprio conhecimento te certifique que isto seja ou não verdade. Eu me baseio na mudança do Rubén e acho pertinente, se me permitires o atrevimento, que vocês façam uma investigação com o garoto antes que seja tarde. Eu estou seguro que se você lhe assegurar que independente do que tiver acontecido isso não vai afetar o amor de sua mãe ou o seu e que ninguém saberá o que aconteceu, ele lhes confessaria. Da mesma forma que te digo que não asseguro a certeza de que estes tipos são ou não homossexuais, te digo que sim são bem astutos e sabem penetrar na mente destes meninos de tal forma que os colocam contra seus próprios pais. O dia a dia de viver rodeado de sem vergonhas faz qualquer um transformar o assunto em algo normal. Eu estou a ponto de tirar o Raymond, pois não aguento mais abusos. Meu filho quer terminar a próxima turnê e então me disse que em setembro ele sai. Pelo menos eu estou seguro que o Raymond já sabe se cuidar e nenhum destes viados se atrevem a tocá-lo."
"Acevedo, eu nem sei o que te dizer. Eu vou discutir esse assunto com a mãe dele e te asseguro que vamos investigar tudo. Nós estamos loucos para tirar o Rubén de tudo isto, mas, cara, eu não sabia que seria tão difícil fazê-lo. Nosso filho até nos ameaçou se nós o tirarmos e temos medo que ele cometa uma loucura."
"É o que eu te digo, eles fazem uma "Brainwashed" (lavagem cerebral) e quando chegam a esta etapa perdemos o controle e eles se sentem livres para fazer o que quiserem com os meninos e seu dinheiro."
Esta conversa chegou aos ouvidos do Edgardo. Tinham me dito que quem contou foram os próprios pais do Rubén. Depois descobri que não tinham sido eles, mas sim uma pessoa que estava na reunião, a mãe de um dos meninos. Depois lhe direi o seu nome, pois o incluo nas muitas outras coisas que esta pessoa nos fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário