domingo, 15 de janeiro de 2017

página 133



Os garotos viriam diretamente do México para Porto Rico, mas Edgardo em outro movimento estratégico os mandou para Orlando com a desculpa de que ia revisar umas gravações. Recebi uma ligação de María, mãe do Charlie, contando-me que mandaram buscar o Robby. A desculpa era que ele teria uma consulta com o dentista que verdade seja dita era o Irmão do Edgardo, Dr. Ensor Díaz. María temia que fosse uma estratégia para convencer o Robby a ir contra os outros mediante a chantagem ou o comprariam mediante a ambição do garoto, e que de verdade era muito grande. Charlie, por conta própria, pegou um avião e regressou a Porto Rico. María queria que nos reuníssemos nessa mesma noite com o Charlie e com os outros pais.
Todos nos reunimos em minha casa aproximadamente as 9:00 da noite. Estavam presentes nesta reunião a Genoveva, a Nereida, o Fernando e Pucho, seus filhos e irmãos do Ricky, Maria, Magaly, Charlie e eu. Rapidamente expliquei para o Charlie todas as decisões que havíamos tomado a respeito de contratar os advogados e os estudos legais que estes tinham feito. Charlie se sentiu muito mais cômodo ao ver que todos nós estávamos respaldando eles.
"Acevedo, ¿Você sabe alguma coisa do Robby?" Me perguntou Charlie.
"Não, realmente não pude averiguar nada. Liguei pro Tito Fuentes já que ele é muito amigo dos Rosa, mas ele não sabia de nada."
"¡Mano! Eu acredito que o compraram. Eu liguei para a casa dele e parece que tirou o telefone do gancho por que continua saindo o som de ocupado todo o tempo."
"Mas ¿Vocês não estavam tão unidos?" Lhe perguntou Genoveva.
"Bom sim, pelo menos era isso que nós acreditávamos. Eu tenho muito medo do Robby porque ele é muito ambicioso e pode vender-se."
"Charlie, conte-nos tudo desde o principio." Lhe pediu Nereida com grande antecipação.
Charlie narrou o que tinha acontecido na Itália e Guam. Mais ou menos até este ponto, a história coincidia com o que já sabíamos.
"Quando estávamos em Guam, e logo depois do incidente, Edgardo ficou bem nervoso. Robby tinha lhe dito que quando regressássemos a Porto Rico ia contar para todo mundo o que ele tinha feito na Itália e muitas outras coisas. Uma Manhã o Joselo veio ao nosso quarto e nos disse que o Edgardo tinha ido para Filipinas para assinar um contrato e que nos encontraríamos lá com ele. Depois nas Filipinas Joselo nos disse que o Edgardo tinha voltado para Porto Rico porque estava doente;"
Charlie já se sentia mais tranquilo e começou há desabafar um pouco mais. Eu lhe perguntei:
”Me diga uma coisa Charlie, ¿Nenhum de vocês já tinha percebido indícios de que o Edgardo tinha esta peculiaridade sexual?"
"¿Claro que sim? Rapaz esse passou a mão em um montão de garotos, até se declarou para mim uma vez."
"¿O que você disse? ¡Você nunca me contou isso!" Exclamou María.
"¡Ai mamãe, como eu ia te contar esse tipo de coisa!, ¡Ele me tiraria do Menudo imediatamente! O que aconteceu foi que um dia que eu estava na loma ele se aproximou de mim muito nervoso e me disse quase chorando que ele me queria muito e que ele gostaria de ser mais íntimo comigo. Eu brinquei e lhe disse "Olha ¿quem tu te acredita que eu sou, um viado? Quando me viu assim começou a chorar ao mesmo tempo em que me disse "¿Por que tu tens que se ofender? Garoto, se eu só quero demonstrar-te que te quero muito, ¿Por Que tens que ser sujo ou indecente? Eu o deixei lá e saí correndo da Loma "mais rápido que o Flash", e jamais fiquei só com ele."
"Olha Charlie, ¿e o Roy? Teve algum problema desse mesmo tipo" Lhe perguntei.
"Eu não quero falar de ninguém, mas esse daí saiu do Menudo com os bolsos cheios, e eu sei que ele não guardava nada porque gastava tudo que tinha. ¿Como será que conseguiu suas notinhas de dinheiro?, ¿Eu não sei? Mas ele recebeu. As más línguas dizem muitas coisas."
As confissões reveladoras do Charlie deixaram todos atônitos, pois seu relato era incrível. Charlie continuou falando por um longo tempo, nos oferecendo muitas informações valiosas que nos davam um quadro mais amplo de toda a situação. Era evidente que o Edgardo estava tratando de manipular a situação para que eventualmente tudo se virasse a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário