quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

página 143



Essa noite eles partiram para praia de Boquerón em Cabo Rojo, Porto Rico. Mas eu só poderia ir para lá no outro dia. O Raymond foi com Charlie em um dos Jeeps. Quando cheguei a Boquerón no outro dia eu soube que o Raymond se jogou na água com roupa e tudo, quando chegaram as 11:30 da noite. Eu achei isso bem estranho, mas não dei importância ao assunto e pensei que fosse coisa de garoto. Nessa noite percebi de que tinha algo de estranho acontecendo com a atitude dos garotos. Muitos segredinhos que me levantaram a suspeita. No momento que entrei em uma das cabanas que o Menudo utilizava, após eles terem saído desta para uma filmagem, meu olfato percebeu o peculiar cheiro de maconha. Comecei a pensar que esse negócio do Raymond ter a ideia de se jogar na água com roupa e tudo “assim do nada” parecia muito estranho. ¿O Raymond estaria fumando maconha com os outros Menudos ou com algum deles em particular? Todos tinham saído desta cabana juntos. Decidi observar cuidadosamente o ambiente e no momento oportuno iria abordar o Raymond com esse assunto. Em um momento de repouso dos trabalhos de filmagem me aproximei do Edgardo, que verdade seja dita, estava muito simpático comigo e até me pediu opiniões sobre a filmagem.
Quando eu viajava com o grupo sempre trabalhava no que pudesse, e nesta ocasião guiava um dos Jeeps e servia de segurança junto com o Héctor Cruz. Quando me aproximei lhe perguntei:
"Oi Edgardo, por acaso, ¿tu não teria notado nada quanto a drogas com os garotos?"
"Olha Acevedo, primeiramente tu tens que compreender que estes garotos são jovens e, portanto curiosos por natureza. Assim tu tens que esperar que só por essa curiosidade experimentem algum tipo de droga ou bebida em qualquer momento. Todos já provamos em alguma ocasião, especialmente a maconha. Vou te dizer uma coisa, mas não quero que conte pra ninguém. Observe bem o Robby e o Charlie, pois tem mais probabilidade que sejam estes do que os outros. Robby em especial me parece que está bem suspeito por causa da sua hiperatividade e os frequentes momentos de depressão."
"Mas, ¿o que tu suspeita?"
"¡Não, nada!, Só que ele está muito esquisito, por isso mantenho os pequenos longe destes dois, na outra cabana. Te digo que estou louco para tirar os dois o mais rápido possível."
Unidas a nosso grupo trabalhando na produção estavam duas garotas. Uma era a Coprodutora e a outra a maquinista (*ajudante do cinegrafista no Brasil é comumente se chama de cabo man/ neste caso cabo girl). Observei que as duas estavam muito próximas do Robby e do Charlie, especialmente a maquinista. Em dezembro esta declarou que estava grávida e que o pai ia ser o Robby Rosa. Nunca soube se ela reivindicou isto com Robby, pois perdi contato com a situação. Soubemos que o Robby tinha "comprado" uma casa nova em Guaynabo, Porto Rico, e ia a celebrar uma "Open House". E nesta festa não tinha convidado nem o Raymond, nem o Ricky, dando brecha para alguns maus sentimentos a esse respeito. Continuaram filmando este especial por todos os cantos de Porto Rico e apesar da tensão das minhas suspeitas nós aproveitamos muitíssimo. A ilha de Porto Rico é chamada de a ilha do encanto e não é por acaso, pois tem as paisagens tropicais mais cativantes do mundo e serviu de cenário incrível para o Menudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário